Os passageiros que estavam em um avião da companhia aérea Latam que saiu de Chapecó, no Oeste catarinense, com destino a Guarulhos, em São Paulo, viveram momentos de tensão na manhã de domingo (21), quando a aeronave foi atingida por granizo ao decolar. Com informações da NSC TV.
Um vídeo gravado por um dos passageiros mostra o avião estremecendo. Uma mulher chega a falar, no momento de nervoso: “imagina o vento que nós estamos pegando”. Outro homem tenta acalmar as pessoas, dizendo que “já vai passar [a turbulência]”. Além de gritos, também é possível ouvir crianças chorando.
De acordo com a companhia aérea, foi registrado um episódio de Hail Strike, uma colisão com granizo no ar logo após a decolagem. A aeronave chegou a ficar com a parte da frente afundada.
Apesar do nervosismo, a Latam informou que o avião pousou com segurança em Guarulhos por volta das 11h20min e que não teve nenhum prejuízo operacional com relação a esse voo.
Temporais causaram estragos em SC
Já são 28 cidades afetadas pelas chuvas que atingem Santa Catarina desde sábado (20), de acordo com a Defesa Civil. Até o momento, os temporais impactaram 185 casas, deixaram três pessoas desabrigadas e seis desalojadas. Nenhuma morte foi registrada.
A maior rajada de vento das últimas 24 horas foi registrada em Água Doce, no Oeste catarinense, com 106.4 Km/h. Os ventos também atingiram Urupema, na Serra (91.5 Km/h), Rio Negrinho (70.6 Km/h) e Campos Novos (67.2 Km/h).