A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê cumpriu, na tarde de terça-feira (30), um mandado de internação contra um adolescente suspeito de envolvimento em atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A ação contou com o apoio de policiais da Delegacia da Comarca de Abelardo Luz e do Setor de Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente já cumpria medida de liberdade assistida por atos infracionais semelhantes, mas voltou a se envolver nas mesmas práticas. Diante da reiteração, a autoridade policial representou pela internação do jovem, que foi deferida pelo Poder Judiciário e executada nesta semana.
As forças de segurança destacaram a importância da atuação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar para garantir a ordem pública e a proteção da coletividade.
ClicRDC