Notícias

Município avança em pautas estratégicas durante agenda do prefeito na capital

Segundo o prefeito, a viagem foi considerada produtiva e rendeu avanços importantes

Município avança em pautas estratégicas durante agenda do prefeito na capital
Foto: Ascom

O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi, acompanhado do secretário municipal de Obras, Wuillian Lanza, esteve em Florianópolis nos dias 29 e 30 de setembro para uma série de agendas com o governador do Estado, secretários e deputados estaduais e federais. O objetivo foi buscar novos recursos e investimentos para o município em diferentes áreas.

Segundo o prefeito, a viagem foi considerada produtiva e rendeu avanços importantes. “Foi uma semana significativa para nós, conseguimos dialogar diretamente com o governador e secretários, apresentando nossas principais demandas e garantindo investimentos que irão melhorar a qualidade de vida da população”, destacou.

Principais conquistas e solicitações:

Área industrial: obtenção de recursos iniciais para a aquisição de uma nova área destinada ao desenvolvimento econômico e à instalação de empresas.

Máquinas e equipamentos: solicitação de apoio para a compra de caminhão-pipa, caminhão-prancha e reforço no parque de máquinas da Secretaria de Obras, visando ampliar os trabalhos de infraestrutura e apoio às empresas.

Saúde:

- Pedido de ampliação urgente do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

- Avanço na implantação de um ponto de coleta do Hemosc em São Miguel do Oeste.

- Solicitação de mais recursos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CisAmeosc).

- Reivindicação para que a carreta da saúde permaneça pelo menos 10 dias no município durante o giro pelo Estado.

Educação:

- Pedido de um ônibus escolar.

- Agilidade na doação da escola do bairro São Sebastião ao município, possibilitando melhorias na estrutura.

Estradas e interior: 

Tratativas com a Secretaria de Estado da Infraestrutura para novas pavimentações e participação no programa Estrada Boa Rural.

Agricultura: 

Recebimento de um novo trator, fruto de emenda da senadora Ivete da Silveira (MDB), que será destinado à Secretaria de Agricultura.

Recursos parlamentares:

 - Readequação de emenda de R$ 1 milhão para que parte seja utilizada em consultas e exames.

- Pedido de R$ 300 mil para aquisição de rompedor de rochas.

- Solicitação de caminhão-pipa junto à deputada Ana Campaiolo.

- Apoio do deputado Oscar Gutz para viabilizar mais um caminhão-prancha.

Zanardi reforçou que os encontros demonstraram o compromisso da administração municipal em ampliar investimentos e garantir novos serviços.

Voltamos com conquistas importantes e seguimos avançando na busca de recursos. Temos ainda muitos gabinetes a visitar, e continuaremos em articulação com o vice-prefeito Carlos Agostini (Tatu) e nossa equipe para que São Miguel do Oeste siga crescendo e oferecendo qualidade de vida aos cidadãos”, completou.

 

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 25º - Mínima 15º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sexta
Máxima 24º - Mínima 16º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sábado
Máxima 28º - Mínima 17º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 31º - Mínima 22º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 28º - Mínima 13º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.