Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira, dia 7, no bairro Industrial, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, essa é a segunda vez que o rapaz é preso pelo mesmo crime. A primeira vez ocorreu em fevereiro deste ano.
A prisão desta terça-feira ocorreu durante monitoramento realizado pela equipe de investigação no endereço do acusado, que já era alvo de apuração por envolvimento com o tráfico de entorpecentes na cidade.
Conforme a polícia, após receber novas informações de que o jovem teria voltado a vender drogas, os policiais intensificaram a vigilância nas proximidades da residência.
Nesta terça, as equipes observaram uma movimentação suspeita, que indicava uma possível transação com drogas. Após a abordagem de dois homens que saíram do local, a polícia confirmou a posse de cocaína, adquirida instantes antes com o investigado.
Em seguida, os policiais foram até o apartamento do suspeito, onde encontraram quantidades significativas de cocaína, dinheiro em espécie e celulares que foram apreendidos.
O homem foi conduzido até a delegacia, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Depois, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Maravilha.
Oeste Mais