O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso de São Miguel do Oeste, administrado pelo Instituto Santé, está entre os três hospitais catarinenses selecionados no Projeto Lean nas Emergências, coordenado pelo Ministério da Saúde.
O projeto do Hospital Beneficência Portuguesa é vinculado ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e busca aplicar técnicas e ferramentas de qualidade e eficiência operacional usualmente adotadas na engenharia de processos para aprimorar os fluxos e estruturas de unidades assistenciais do SUS. O principal objetivo é combater a superlotação hospitalar nas mais diversas áreas de atendimento: emergência, internação, exames diagnósticos, centro cirúrgico e unidade de terapia intensiva.
Conforme o diretor geral do HRTGB-Santé, Rodrigo Lopes, o programa tem como essência melhorar e agilizar o atendimento dos pacientes nas emergências e, para os profissionais do Hospital Regional, é um momento importante para compartilhar conhecimentos e ainda melhorar o atendimento à população.
Os consultores da Beneficência Portuguesa estiveram no Hospital Regional no início do mês para o start do projeto, que terá duração total de 18 meses, incluindo visitas presenciais, encontros remotos, treinamentos e capacitações. Ainda, seis profissionais do HRTGB participarão, em Brasília, de uma das etapas da capacitação.
Assessoria de Imprensa HRTGB-Santé