No domingo (19), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça envolvendo violência doméstica na Linha Cordilheira, interior de Campo Erê.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem próximo a um galpão, ao lado de sua residência, onde estava uma espingarda. O filho do casal informou que a arma pertencia ao pai. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
A vítima relatou que o companheiro, embriagado e alterado, começou a proferir ofensas e ameaças de morte. Em determinado momento, ele chegou a pegar a espingarda, levando a mulher a correr até a casa de um vizinho para pedir ajuda.
Durante a averiguação, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 28, com numeração suprimida, e um cartucho intacto, ambos em condições de uso.
O autor foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio para exame de corpo de delito e, posteriormente, levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para os procedimentos legais.
Anderson Sommer / Portal Tri