Notícias

Operação policial busca combater importação clandestina de remédios para emagrecer

Três mandados de busca e apreensão foram realizados em clínica médica e residências de investigados.

Operação policial busca combater importação clandestina de remédios para emagrecer
Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 21, a Operação Ignota, para reprimir uma associação criminosa que atua na importação clandestina e receptação de medicamentos de procedência desconhecida, destinados a tratamentos para emagrecimento em clínicas médicas.

Na ação, os policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão em uma clínica médica e residências de investigados, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e São Gonçalo (RJ).

A investigação, que conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), foi iniciada a partir do aumento expressivo de apreensões de remédios para emagrecimento na fiscalização aeroportuária, os quais são importados clandestinamente e desviados para comercialização em clínicas médicas.

As apurações também tiveram como ponto de partida a prisão de um servidor da Anvisa que havia subtraído e desviado cerca de 100 canetas emagrecedoras previamente apreendidas.

A importação clandestina de fármacos do tipo representa um risco para a saúde pública, em razão da impossibilidade de verificação da real procedência dos medicamentos, além da ausência de procedimentos regulares de armazenamento e transporte.

Os investigados poderão responder pelos crimes de Importação e venda de medicamento de procedência ignorada, bem como receptação qualificada.

Polícia Federal

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Quarta
Máxima 25º - Mínima 11º
Céu limpo

Quinta
Máxima 26º - Mínima 12º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 27º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 27º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.