Na noite de quarta-feira, 22, por volta das 20h, a Polícia Militar realizava rondas pela rua Prefeito Adelino Mangini, no bairro São Silvestre, em Dionísio Cerqueira, quando avistou dois ciclomotores circulando pela via pública.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os condutores realizaram retorno e tentaram fugir pela BR-163, em direção à antiga Aduana de Cargas. Durante o acompanhamento, um dos jovens, de 15 anos, perdeu o controle do veículo e sofreu uma queda leve, sendo abordado logo em seguida. O segundo condutor conseguiu escapar por uma passagem que dá acesso clandestino à Argentina, abandonando o ciclomotor em uma área de mata, onde o veículo foi localizado posteriormente.
Os dois ciclomotores tinham fabricação artesanal, equipados com motor a combustão, acelerador e escapamento livre, sem condições legais de circulação.
O menor abordado relatou que o amigo que fugiu tem 16 anos e que ambos tentaram escapar por não estarem usando capacete e não possuírem habilitação. A mãe do adolescente compareceu ao local acompanhada pelo Conselho Tutelar, e o jovem foi liberado.
Os veículos foram removidos ao pátio conveniado. O caso foi registrado como direção de veículo automotor sem habilitação e condução irregular de ciclomotor em via pública.
Anderson Sommer / Portla Tri