Notícias

Tempo muda no fim de semana e chuva volta em SC; confira a previsão

Frente fria provoca temporais entre sábado e segunda-feira, com risco de ventos fortes e queda de granizo no Oeste.

Tempo muda no fim de semana e chuva volta em SC; confira a previsão
Foto: Freepik

Depois de uma semana de tempo firme em grande parte do estado, o clima deve mudar a partir deste sábado, dia 25, em Santa Catarina. A aproximação de uma frente fria traz de volta a chuva e o risco de temporais isolados, principalmente no Oeste e nas áreas próximas à divisa com o Rio Grande do Sul.

Segundo a Defesa Civil, nesta sexta-feira, dia 24, o tempo ainda segue estável no Grande Oeste, com sol e variação de nuvens. Já no Leste catarinense, há chance de chuva fraca e passageira. As temperaturas ficam entre 6°C e 12°C nos Planaltos e Meio-Oeste e chegam aos 31°C no Oeste.

No sábado, dia 25, o calor predomina, com temperaturas próximas dos 30°C em boa parte do estado. Entre a tarde e a noite, a frente fria provoca temporais com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo no Oeste.

No domingo, dia 26, a instabilidade se espalha pelas demais regiões. A chuva pode vir acompanhada de ventos fortes e causar destelhamentos, quedas de galhos e alagamentos pontuais. As temperaturas ficam elevadas, com máximas próximas dos 30°C em várias regiões.

Na segunda-feira, dia 27, o tempo segue instável, com pancadas de chuva mais concentradas no Norte do estado. A instabilidade deve permanecer na terça-feira, dia 28, principalmente no Leste catarinense e nas áreas de divisa com o Paraná.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sexta
Máxima 27º - Mínima 14º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 29º - Mínima 18º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 24º - Mínima 17º
Céu nublado com chuva fraca

Terça
Máxima 22º - Mínima 14º
Céu nublado com chuva moderada

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.