Uma caminhonete com placa brasileira tentou escapar de um controle da Gendarmaria Nacional em Bernardo de Irigoyen e acabou colidindo com a frente de uma residência. O motorista foi detido no local, e a carga ilegal, avaliada em mais de 74 milhões de pesos, foi apreendida.
Agentes do Esquadrão 12 “Bernardo de Irigoyen”, juntamente com integrantes da Unidade de Reconhecimento “Santiago del Estero” e da Seção Operativa de Voo “Posadas”, realizavam operações de fiscalização e prevenção viária na Ruta Nacional Nº 14, na entrada da cidade, quando a caminhonete desviou por um caminho alternativo na tentativa de escapar. Durante a fuga, o motorista perdeu o controle do veículo e colidiu com a propriedade. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos agentes.
Ao inspecionar a caminhonete, os gendarmes encontraram 50 caixas de papelão contendo 38.960 pacotes de cigarros de origem estrangeira sem autorização aduaneira. A Procuradoria Federal e o Juizado Federal de Iguazú determinaram a apreensão do veículo e da mercadoria, avaliados juntos em 74.255.290 pesos. O motorista foi liberado, mas seguirá respondendo pelo processo por infração ao Código Aduaneiro.
Anderson Sommer / Portal Tri