Os estudantes dos anos iniciais da rede municipal de ensino podem solicitar transferência para as escolas da rede estadual de Santa Catarina até a próxima segunda-feira, dia 10. O prazo foi aberto na segunda-feira, dia 3, e integra o plano de matrículas conduzido pelas Coordenadorias Regionais de Educação e unidades estaduais que firmaram portaria conjunta com os municípios.
A iniciativa, que começou em 2023 como projeto piloto na Grande Florianópolis, foi ampliada neste ano para outros municípios catarinenses, após o sucesso da primeira edição. Para saber se o município aderiu à iniciativa, pais ou responsáveis devem entrar em contato diretamente com a escola.
Durante o período, as redes municipais participantes abrirão as vagas para transferência. As famílias devem realizar a inscrição conforme as orientações da rede municipal e, com o protocolo em mãos, apresentar-se à unidade estadual de ensino levando a documentação exigida no edital publicado pelas prefeituras.
As demais etapas de matrícula da rede estadual de ensino ocorrerão ainda neste mês de novembro. As orientações completas ainda serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação (SED).
Oeste Mais