A edição 2025 da Mercoleite deve movimentar o parque de exposições da Faismo com a participação de 14 produtores rurais do Extremo Oeste e mais de 80 animais entre bovinos de leite e corte, além de caprinos e ovinos.
A informação é de Renato Rossi, integrante da comissão organizadora da feira. Ele explica que o evento vai contar com um torneio leiteiro que reunirá 15 animais de seis produtores diferentes, uma das atrações mais aguardadas da programação.
Segundo Renato, o torneio tem um papel importante, mostrar o potencial genético e produtivo do rebanho da região, considerada referência na produção leiteira. “É uma vitrine da qualidade do nosso gado”, destacou ele em entrevista ao Peperi Entrevista.
Além dos criadores, a Mercoleite também vai reunir empresas do setor agropecuário, como cooperativas, casas agropecuárias, fornecedores de nutrição animal, máquinas, implementos e equipamentos voltados à produção.
Renato ainda destacou a importância econômica do evento. “A feira movimenta negócios durante e após a exposição, tanto para os produtores quanto para os expositores do setor”.
Outro ponto de destaque na organização é o cuidado com a sanidade e o bem-estar animal. De acordo com ele, a equipe da Mercoleite está atenta à verificação de atestados de vacinação, organização dos espaços e adequação do ambiente para reduzir o estresse dos animais, principalmente das vacas que participam do torneio leiteiro.
“Esse será um dos espaços mais visitados da Faismo 2025”, finalizou.
ascom