Um homem de 36 anos foi encontrado caído em uma rua do bairro Tobias, em Joaçaba, após ser alvo de disparos de arma de fogo nesta quinta-feira, dia 6, por volta das 23 horas.
Segundo a Polícia Militar, o homem tinha dois ferimentos causados por disparos de arma de fogo nas costas. Conforme relato de testemunhas, ele havia sido deixado no local momentos antes por um amigo que lhe dava carona de motocicleta. No entanto, ao se aproximar da própria residência, um veículo passou pelo local e os disparos foram realizados, atingindo o morador.
O Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram o atendimento inicial e encaminharam a vítima ao Hospital Universitário Santa Terezinha. O homem permanece estável e deverá passar por procedimentos cirúrgicos, segundo a PM.
A polícia informou que a vítima possui passagens policiais por desacordo comercial, tráfico de drogas, posse de drogas, lesão corporal, dano e violência doméstica.
Durante as buscas, a equipe policial localizou um carro modelo Renault Kwid, possivelmente utilizado na ação, em outro ponto da cidade. O proprietário do veículo, de 28 anos, apresentou versões diferentes sobre o uso do automóvel.
Conforme a PM, em um primeiro momento, ele afirmou que teria alugado o veículo para um terceiro. Depois, relatou que foi coagido por outros envolvidos a conduzir o carro durante o crime. O suspeito foi conduzido até a delegacia para demais procedimentos.
Próximo ao local onde o veículo foi encontrado, a polícia também recolheu peças de roupas que podem ter sido utilizadas na ação. A Polícia Científica realizou a perícia no local e PM segue prestando apoio nas investigações, que agora ficam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Oeste Mais