O Governo de Santa Catarina anunciou nesta semana a nomeação de 46 delegados e 18 psicólogos aprovados no último concurso da Polícia Civil, realizado em 2024. Os profissionais devem iniciar o curso de formação na Acadepol no começo de 2026.
A medida faz parte do plano de renovação do efetivo da segurança pública, diante de aposentadorias e desligamentos. Com isso, o Estado reforça o compromisso de manter Santa Catarina como o estado mais seguro do país, segundo o governo.
O curso de formação profissional da Polícia Civil catarinense é considerado um dos mais completos do país, com 1.074 horas-aula, incluindo teoria, prática e estágios supervisionados, tanto em delegacias quanto na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).
Além da nomeação dos novos servidores, o Estado prevê a abertura de um novo concurso para 300 agentes de polícia, com edital previsto para o início de 2026.
Desde o início da atual gestão, mais de R$ 100 milhões foram investidos na Polícia Civil, em contratações, armamentos e viaturas.
Divulgação, Polícia Civil