Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, dia 13, após tentar atacar familiares com um facão e ameaçar atear fogo na casa dos pais na comunidade de Água Amarela, em Chapecó.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 15 horas e flagrou o autor lançando um galão com diesel nas paredes da casa, momento em que foi abordado e recebeu voz de prisão.
Na tentativa de algemá-lo, o homem passou a resistir e investir contra os policiais, desferindo socos com a intenção de fugir do local, porém foi contido. Durante busca pessoal, foi encontrado um isqueiro no bolso dele.
A todo momento, o autor proferia palavras de ameaça e vingança, dizendo que deveria ter matado os pais há muito tempo, se referindo a eles como “velhos”.
Nas proximidades da residência, foram encontrados um facão e uma faca que, possivelmente, foram utilizados pelo autor da tentativa de incêndio para ameaçar os demais.
Em contato com os familiares, a guarnição foi informada de que o autor é usuário de drogas e que a confusão começou após o filho alterado ter ameaçado a mãe, e o pai ter tentado intervir.
A polícia informou que o autor já possuía 19 antecedentes criminais.
Oeste Mais