Notícias

Município realoca 10 famílias que viviam em área pertencente ao DNIT, onde ocorrem as obras da perimetral

Famílias terão acesso ao programa de Aluguel Social, previsto em Lei Municipal

Município realoca 10 famílias que viviam em área pertencente ao DNIT, onde ocorrem as obras da perimetral
Foto: Divulgação/Município de Maravilha

Depois de 32 anos de ocupação irregular às margens da BR-282, o Município de Maravilha realizou, no mês de novembro deste ano, a desocupação organizada e humanizada de dez residências instaladas em área pertencente ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). As informações foram divulgadas oficialmente pela prefeitura nesta quarta-feira (19).

A retirada das famílias foi possível com a concessão do benefício de Aluguel Social, previsto na Lei Municipal nº 4.396, aprovada neste ano. O benefício poderá ser concedido por até 48 meses, período em que as famílias também terão prioridade nos programas habitacionais do Município, como o Programa Casa Catarina.

Segundo o prefeito Vinicius Ventura, esta foi uma ação construída com diálogo, responsabilidade e sensibilidade.“Essa era uma situação que se arrastava há mais de três décadas. Trabalhamos com diálogo, planejamento e respeito para que cada família fosse realocada de forma segura e digna. Com a área liberada, conseguimos avançar na obra da perimetral, que é essencial para melhorar a mobilidade urbana e apoiar o desenvolvimento de Maravilha”, afirmou.

A secretária de Assistência Social, Ana Paula Oliveira, reforça que o trabalho foi cuidadosamente conduzido para garantir acolhimento e acompanhamento integral. “Nossa equipe esteve presente durante todo o processo, orientando, acolhendo e garantindo que cada família se sentisse segura. A prioridade é assegurar que ninguém fique desamparado e que todos tenham acesso a uma moradia digna e regularizada”, afirmou.

Segundo a Administração Municipal, a desocupação não está prevista no orçamento da obra da Perimetral, e o custo foi totalmente assumida pelo Município. A liberação da área era indispensável para a continuidade dos trabalhos. A obra é considerada estratégica para a mobilidade, segurança viária e desenvolvimento urbano de Maravilha.
 
Município de Maravilha
----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 28º - Mínima 14º
Céu limpo

Sexta
Máxima 29º - Mínima 16º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 29º - Mínima 16º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Domingo
Máxima 25º - Mínima 15º
Períodos nublados com aguaceiros e tempestades

Segunda
Máxima 26º - Mínima 14º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.