O grupo de ciclistas de São Miguel do Oeste que segue viagem rumo ao Paraguai completou nesta sexta-feira (21) o segundo dia de pedal, percorrendo o trecho entre San Pedro e Eldorado, na Argentina. Foram 91 km pela Ruta 16, totalmente em estrada de chão batido, marcada por desafios ao longo do percurso.
Segundo os participantes, o trajeto se torna praticamente intransitável em dias de chuva ou após precipitações recentes. Mesmo com tempo firme, o grupo encontrou diversos pontos com água parada e árvores caídas sobre a via. “O trajeto de hoje foi tenso em função das condições das estradas. É uma rota utilizada por madeireiros e não há trânsito de veículos normais, só caminhões”, relataram.
Apesar das dificuldades, os ciclistas já somam cerca de 200 km sem nenhum incidente mecânico — nem mesmo um pneu furado. A saída de San Pedro ocorreu às 5h15, com chegada em Eldorado por volta das 17h.
O almoço foi preparado à beira de um rio, com carne assada na brasa, pão e salada de tomate, sob responsabilidade do “chef” Darci Zanotelli, que também conduz a Ranger 4x4 que serve como carro de apoio à expedição.
O dia foi considerado exaustivo não apenas pelas condições da estrada, mas também pelo forte calor registrado ao longo do percurso.
Nesta sábado (22), último dia de pedal, o grupo segue rumo a Puerto Iguaçu. De lá, deve atravessar de balsa para o Paraguai, onde fará o pernoite. O trajeto de encerramento será em asfalto, com aproximadamente 90 km. A previsão de retorno a São Miguel do Oeste é na manhã de domingo.
WH Comunicações