A Polícia Federal deflagrou uma operação contra o abuso sexual infantojuvenil na internet nesta terça-feira, dia 25, em Chapecó e outras cidades de Santa Catarina. As investigações apuram crimes ligados ao armazenamento, compartilhamento e divulgação de arquivos contendo material ilícito.
Conforme a polícia, a ação cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Governador Celso Ramos e Biguaçu, na Grande Florianópolis, Joinville, no Norte, Lages, na Serra catarinense, e Chapecó, no Oeste.
Durante o cumprimento do mandado de busca em Biguaçu, um homem foi preso em flagrante por armazenar material contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil.
A Polícia Federal alerta os pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. Conversar abertamente sobre os perigos do mundo virtual, explicar como utilizar redes sociais, jogos e aplicativos de forma segura e acompanhar de perto as atividades online dos jovens são medidas essenciais de proteção.
Outros detalhes sobre a operação não foram divulgados.
Oeste Mais