Notícias

STF declara fim de processo para Bolsonaro, que já pode começar a cumprir pena

Decisão do ministro Alexandre de Moraes abre caminho para início da execução das penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, declarou concluído o processo que condenou o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Anderson Torres e o deputado federal Alexandre Ramagem pela tentativa de golpe de Estado.

A certificação do trânsito em julgado ocorreu após o fim do prazo para novos recursos, na segunda-feira, dia 24, sem que as defesas apresentassem embargos de declaração. Com a decisão, a execução das penas impostas pela Primeira Turma do STF pode ser iniciada.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por liderar uma organização criminosa que tentou impedir a posse do presidente Lula e subverter o Estado democrático de Direito. Torres e Ramagem também receberam penas elevadas pelos crimes relacionados.

Moraes destacou que não houve qualquer contradição capaz de justificar novos recursos e lembrou que os embargos infringentes não eram possíveis, já que os réus não obtiveram ao menos dois votos pela absolvição. A partir de agora, o ministro pode determinar medidas para o cumprimento das penas, incluindo definição de regime e local de prisão.

A certificação do trânsito em julgado encerra a fase processual e abre a etapa de execução penal, consolidando a condenação dos três envolvidos na articulação golpista julgada pelo STF.

Oeste Mais 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Terça
Máxima 26º - Mínima 18º
Céu nublado com chuva fraca

Quarta
Máxima 27º - Mínima 15º
Céu limpo

Quinta
Máxima 27º - Mínima 14º
Céu limpo

Sexta
Máxima 30º - Mínima 15º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 31º - Mínima 17º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.