Notícias

Homem morre atropelado por caminhão na balsa entre Rodeio Bonito e Ametista do Sul

Acidente ocorreu após veículo descer desgovernado em direção ao Rio da Várzea. Vítima de 46 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos

Homem morre atropelado por caminhão na balsa entre Rodeio Bonito e Ametista do Sul
Foto: Susi Cristo / Rádio Universal FM

Um acidente no porto onde ocorre a operação da balsa entre Rodeio Bonito e Ametista do Sul, no norte gaúcho, causou uma morte na manhã desta quinta-feira (27). O caso foi por volta das 8h. 

Segundo a Brigada Militar, o caminhão envolvido no acidente era utilizado para transportar pedras até a margem do Rio da Várzea, com o objetivo de facilitar o encoste da balsa devido ao nível baixo da água. 

O motorista parou o veículo para verificar a situação dos pneus quando o caminhão começou a se mover, desgovernado. 

Davi Maciel, 47 anos, estava fora da balsa e foi atropelado pelo caminhão e caiu no rio. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital São José, em Rodeio Bonito, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor do caminhão não se feriu. 

Por causa do acidente, a balsa não funcionou, o que interrompeu o trânsito de veículos entre as duas cidades. A passagem segue bloqueada. 

A plataforma que fica entre as linhas Olaria-Giordani e Santa Bárbara é a única ligação entre os municípios, uma vez que a antiga ponte sucumbiu durante a enchente de 2024. 

A Polícia Civil apreendeu o caminhão para perícia, coletou imagens e ouviu testemunhas e o motorista, que afirmou que o veículo estava ligado e com o freio acionado quando desceu sozinho. O Instituto-Geral de Perícias fará a necropsia, e um inquérito foi aberto para investigar possível falha mecânica.

Gaúcha ZH

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Quinta
Máxima 29º - Mínima 18º
Períodos nublados

Sexta
Máxima 31º - Mínima 17º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 32º - Mínima 18º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 33º - Mínima 20º
Períodos nublados com chuva fraca

Segunda
Máxima 25º - Mínima 19º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.