Saúde -
Geral -
01/12/2025 08:21
Homem de 56 anos, morador de São João do Oeste, ficou tetraplégico devido a um problema na coluna após o procedimento e foi levado para centro especializado. A missão aeromédica durou cerca de 1h40min.
Um paciente de 56 anos, residente em São João do Oeste, foi transferido em caráter de urgência no final da tarde deste domingo (30) de São Miguel do Oeste para Joinville. A transferência foi realizada pelo avião de asa fixa Arcanjo-04, do Governo de Santa Catarina, que está lotado em Joaçaba.
De acordo com familiares, o homem já possuía um problema grave na coluna. Na metade do mês de novembro, ele passou por uma cirurgia no joelho, mas, após o procedimento, sofreu complicações que resultaram na perda dos movimentos do corpo, deixando-o tetraplégico.
A transferência foi necessária para buscar um centro mais especializado na área em Joinville, visando um atendimento adequado à sua condição neurológica.
A missão aeromédica levou cerca de 1 hora e 40 minutos para ser concluída, ligando o Extremo Oeste à região Norte de Santa Catarina.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806