A Prefeitura de Abelardo Luz divulgou um comunicado nas redes sociais lamentando um novo furto dos cabos de energia que alimentam o pinheiro flutuante da decoração natalina. A atração fica na Rua do Lazer, dentro de uma balsa no Rio Chapecó. “Infelizmente, o caso se repete”, escreveu a administração, se referindo a outro recente furto de fios no local.
“Lamentamos profundamente que, em pleno clima natalino — período em que deveria aflorar o melhor de cada um de nós — alguns, que representam apenas uma minoria, provoquem situações como essa, prejudicando toda a comunidade”, diz um trecho da mensagem.
Com a ação, o pinheiro foi desativado e não tem previsão de ser religado, conforme a prefeitura. O município informou que o caso está sendo apurado e que uma denúncia será formalizada junto aos órgãos de segurança pública para que as providências sejam tomadas.
Outro alerta nas redes sociais fala sobre o acesso de crianças no Rio Chapecó, onde algumas chegaram a mergulhar até a estrutura da balsa e utilizá-la como ponto de salto.
“Ressaltamos que a balsa possui fiação elétrica, e o movimento constante da estrutura pode provocar curtos-circuitos, tornando o local EXTREMAMENTE PERIGOSO. [...] Pedimos aos pais e responsáveis que orientem e proíbam as crianças de acessar a balsa. Nosso desejo é que o espaço, pensado para celebrar o espírito natalino, não se transforme na origem de uma tragédia”, diz o comunicado.
Oeste Mais