Uma mulher de 27 anos foi encontrada gravemente ferida em um milharal em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, e morreu após dar entrada no hospital. A vítima apresentava diversos cortes pelo corpo, possivelmente provocados por arma branca, além de sinais de traumatismo craniano.
O caso aconteceu em meio ao crescimento alarmante da violência contra mulheres no estado. Somente em novembro, ao menos nove mulheres foram mortas em Santa Catarina, segundo levantamento do ND Mais.
De acordo com a Polícia Militar, a jovem foi localizada por moradores da região, que a encontraram caída no milharal e acionaram o socorro. O Corpo de Bombeiros Militar confirmou os ferimentos por faca e a gravidade das lesões.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar a autoria e esclarecer as motivações do crime. O delegado Carlos Júnior detalha que a morte foi confirmada ao longo da tarde de domingo.
Mortes violentas em Santa Catarina
O número de mortes violentas caiu 21,7% no mês de outubro em Santa Catarina. No ano passado foram registrados 60 crimes contra a vida e, neste ano, 47, em outubro. Conforme a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), o número é o segundo menor resultado para o período desde 2008, quando iniciou a contagem da série histórica.
ND+