São João do Oeste -
Policial -
10/12/2025 08:40
Casal detido possuía autorização para o plantio medicinal da canabis, porém estava suspenso e as investigações indicam que os mesmos estavam traficando.
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Itapiranga e das equipes da Polícia Militar de Itapiranga, São Miguel do Oeste e da Operação Protetor, foi deflagrada no início da tarde desta terça-feira (9) na comunidade de Linha Cristo Rei, interior de São João do Oeste.
A ação resultou na apreensão de cerca de 25 kg de maconha, além de 128 mudas, sementes, balanças de precisão, cadernos com anotações e outros materiais usados na comercialização de drogas.
Autorização vencida e suspeita de uso ilegal da brecha medicinal
Segundo o delegado Fabiano Andrade, as investigações começaram após várias denúncias informando que um casal estaria usando uma autorização para plantio de maconha medicinal como fachada para o tráfico.
Ele explicou que:
O casal inicialmente possuía autorização judicial para cultivar cannabis para fins medicinais.
A autorização, porém, estava vencida desde janeiro deste ano.
Além disso, a permissão era para 78 mudas, mas drones da polícia identificaram uma quantidade muito superior no terreno investigado.
Operação e apreensões
Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Linha Cristo Rei. Em um dos endereços, as equipes encontraram a maior parte da droga e dos objetos usados na traficância.
Outra busca foi realizada na casa da sogra de um dos investigados, onde denúncias apontavam que o homem também armazenava entorpecentes. A informação foi confirmada, e novas quantidades de droga foram recolhidas.
Compromisso com o combate ao tráfico
Após a operação, o delegado reforçou o compromisso da Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas na região de Itapiranga e destacou o apoio essencial da Polícia Militar e das equipes especializadas envolvidas na ação.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806