Essa coluna é uma produção independente e não representa a opinião do veículo de comunicação

‘FILÉ MIGNON’
Várias vezes, quando se reuniam, os amigos de Nélvio se perguntavam quando ele se envolveria num relacionamento amoroso sério. O engenheiro, sua profissão, que já não era tão jovem, não tinha namorada. Era do tipo ‘ficar’. Sem nenhum compromisso.
Certa vez, Nélvio foi visto com uma mulher escultural: rosto lindo, corpo delineado, educada e de bom gosto no vestir. Não demorou muito e foram flagrados novamente.
Os amigos, em mais um encontro, foram unânimes: desta vez Nélvio namoraria sério. Sairia com o novo amor de mãos dadas. Jantaria fora. Aos domingos, almoçaria na casa dela com os seus pais.
O tempo passou. O engenheiro continuava a se encontrar com a ‘pretty woman’, porém jamais em público. Isso aguçava a curiosidade dos amigos. Eles não entendiam o motivo de ele não a assumir como namorada.
Numa sexta-feira, depois das 18h, na choperia, os amigos se encontram. De repente, discretamente, aparece o Nélvio. Sozinho. Depois de muito trago e papo furado, um deles, sem rodeios, olha para o Nélvio e pergunta: Por que você não namora sério com aquela ‘deusa’? O engenheiro tomou, sossegadamente, um gole de chope, sorriu, e apenas disse que preferia ser o ‘outro’.
Ninguém entendeu. Nélvio, então, explicou: “A moça, de fato, é bonita. Percebo, inclusive, que qualquer um de vocês, a exemplo de muitos outros, gostaria de, digamos, possuí-la. Ou, quem sabe, tê-la como esposa. Tenho consciência disso e, por isso, resolvi agir de forma diferenciada. Não quero ser o ‘oficial’. Prefiro ser o ‘outro’”.
Bebericou mais um gole e prosseguiu: “Sendo ela uma ‘mulher perfeita’, não faltarão homens a cortejá-la. Ela não resistirá e, inevitavelmente, cedo ou tarde, se entregará a um dos pretendentes. Quando isso acontecer, se eu for o ‘titular’, serei tachado de ‘corno’ o que, para mim, é uma desonra”.
Naquilo toca o celular. O engenheiro apenas diz: no lugar de sempre. Paga a sua parte da conta. Despede-se e sai. Os amigos, boquiabertos, nada falaram.
Na verdade, Nélvio era adepto ao ditado popular: “melhor saborear ‘filé mignon’ com os outros do que ‘carne de pescoço’ sozinho”. Porém, com um detalhe: que o filé não fosse dele.
CENÁRIO DEPLORÁVEL I
No Brasil da atualidade vivemos a ‘lei do inverso’. O ilegal é regra. O legal é exceção. A atual situação do país demonstra isso de forma escancarada.
A começar por quem deveria servir de exemplo. No entanto, está longe disso. É o caso do líder da nação.
CENÁRIO DEPLORÁVEL II
Além disso, a maioria dos congressistas está corrompida. Eles ‘esquecem’ que representam o povo.
Vivemos numa ‘ditadura velada’ que tem como aliada o STF que avaliza os mandos e desmandos do governo. A Constituição é ignorada. Desrespeitada. Justamente por quem deveria zelá-la.
OPOSTO
Impressiona a quantia de entulhos nos locais onde está escrito numa placa bem visível: Proibido jogar lixo.
Várias pessoas fazem exatamente o contrário. Além de desrespeitosa, a atitude serve de parâmetro para aferir o grau de educação de quem faz isso.
HORA DE PARAR
Sim. Concordo com quem diz não desista. Insista. Penso, entretanto, que tudo tem limite.
Se já tentou várias vezes e não logrou êxito, o melhor a fazer é desistir e tentar de outras maneiras. Utilizar métodos diferentes.
IDEOLOGIAS
-Estruturalmente apartadas da realidade, as ideologias naturalmente promovem em seus seguidores um amor profundo pelas NOTÍCIAS FALSAS.
-As ideologias têm mais compromisso com EXPOSIÇÕES ARTICULADAS que com a REALIDADE.

PLEASE
Já prevendo as costumeiras falas de Verão, gostaria de pedir gentilmente que evitem a todo custo usar o maldito ‘partiu praia’.
Um pinguim morre na Antártida toda vez que alguém usa essas palavras.
É BEM ISSO
No Brasil basta fazer parte do elenco de uma novela na Globo, ficar famoso com uma única música ou, até mesmo, participar do fútil Big Brother para a pessoa pensar que se ‘santificou’ e, assim, de imediato, passou a ser referência para falar de tudo sem entender nada.
O incauto não percebe que, na verdade, seus ‘15 minutos de fama’ é instrumento de manobra de uma mídia que está o usando para manipular grande parte da população que, a exemplo dele, ‘enxerga’ pouco. Inteligentemente pouco.
PENSE NISSO
Muitas vezes, na obsessão em corrigir nossos defeitos, acabamos por ampliá-los. A inquietude — aquela ansiedade de ‘resolver tudo rápido’ — pode gerar decisões precipitadas e autocrítica excessiva. Ações que tornam o problema ainda maior.
É preciso refletir sobre a importância da calma, aceitação gradual e da paciência no processo de melhoria pessoal.
Em vez de tentar eliminar as imperfeições de imediato, é mais eficaz trabalhar nelas com serenidade e consciência.
E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)
Era tão burro, mas tão burro, que marcava a prova de múltipla escolha com “CH”.
HÁ DEZ ANOS
A Sysmo recebeu a visita do diretor da Compex Tecnologia, Peter Yaw Sian Lee, e da responsável de Marketing e Relacionamento, Meire Moreira. O objetivo foi conhecer a sede da empresa em São Miguel, a obra de ampliação e estreitar o relacionamento.
Na oportunidade, a Compex confirmou a parceria com a Sysmo para 2016 em feiras e eventos varejistas, dando sequência ao trabalho que vem sendo realizado desde 2013.
Para o diretor administrativo da Sysmo, Miguel Bocalon, contar com a Compex novamente é uma satisfação e comprova o sucesso dessa parceria. “Sempre buscamos empresas sérias, comprometidas e que prezam pela qualidade de seus produtos e do atendimento. Isso possibilita oferecer aos nossos clientes boas soluções”, complementa Bocalon.
Conforme Meire, a parceria proporciona à Compex estar mais próxima do setor varejista, estreitando o relacionamento com os clientes e possibilitando prospecções. “Nosso trabalho como parceiros é juntar forças, trocar ideias e desenvolver estratégias para atender aos clientes que despontam em nós sua confiança. Esse é nosso real objetivo: servir com excelência”, destaca.
Durante a visita também foram tratadas questões relacionadas às tendências tecnológicas de mercado, novos produtos Compex para homologação e investimentos de ambas as empresas em produtos e serviços.
Além disso, foi apresentada a página de Produtos Homologados, disponível na Área Restrita do site da Sysmo. “Nessa página o cliente pode consultar todos os hardwares homologados para os nossos produtos e saber quais são os dispositivos recomendados”, ressalta Bocalon.
HÁ 20 ANOS
Durante sessão no Legislativo, o vereador Carlinho Buratto disse que alguns empresários de São Miguel deveriam investir no esporte local ao invés de levar dinheiro ganho aqui para outras cidades.
O SOM
“Quando os ‘efeitos’ vêm rápido a felicidade nunca dura”. Parte da letra de ‘Happiness For Dogs’ - Millencolin.
Traga a família, convide os amigos e compartilhe momentos inesquecíveis nas telonas do Cine Peperi.
Acesse o SITE Cine Peperi e confira!

Em cartaz (São Miguel do Oeste)
SINOPSE
Em Five Nights At Freddy's 2, um ano se passou desde o pesadelo trágico no restaurante Freddy Fazbear’s Pizza. Rumores distorcidos e histórias exageradas e sensacionalistas sobre o que aconteceu ali viraram lendas locais, dando origem ao primeiro Fazfest da cidade. Enquanto o vigia noturno Mike (Josh Hutcherson) e a policial Vanessa (Elizabeth Lail) escondem a verdade da irmã de 11 anos de Mike sobre o destino dos animatrônicos, a jovem Abby (Piper Rubio) recebe um chamado dos terríveis brinquedos. Ao se reconectar com Freddy, Bonnie, Chica e Foxy, a menina desperta um mal trágico na cidade, desencadeando uma série de eventos assustadores. No meio desse horror há muito esquecido, segredos sombrios sobre a origem da pizzaria Freddy’s são revelados.


FICHA TÉCNICA
Classificação: 14 anos
Duração: 104 minutos
Gênero: Terror
Companhia: Universal
Elenco: Josh Hutcherson, Elizabeth Lail, Matthew Lillard
SINOPSE
Os heróis e policiais novatos Judy Hopps e Nick Wilde estão de volta para mais uma aventura extravagante pela grande metrópole animal de Zootopia. Em Zootopia 2, após desvendarem o maior caso da história da cidade, Judy e Nick são surpreendidos por uma ordem do Chefe Bogo: os dois detetives precisarão frequentar o programa de aconselhamento Parceiros em Crise. A união da dupla é colocada à prova quando surge um mistério ligado a um recém-chegado à cidade: o misterioso e venenoso réptil Gary De’Snake. Para encontrar as soluções para o caso envolvendo a víbora, Judy e Nick devem desvendar novas partes da cidade, sendo testados o tempo todo.


FICHA TÉCNICA
Classificação: Livre
Duração: 108 minutos
Gênero: Animação
Companhia: Walt Disney
Elenco: Monica Iozzi, Ginnifer Goodwin, Rodrigo Lombardi
Confira mais colunas de Roger Brunetto