Após vizinhos sentirem um forte odor vindo de uma residência e acionarem a polícia, um corpo em estado de decomposição foi encontrado dentro de uma casa na manhã desta quinta-feira (25), feriado de Natal, por volta das 10h38, em Iporã do Oeste, no Oeste de Santa Catarina.
A vítima foi identificada como Dovair Busa, de 41 anos. Segundo informações repassadas por familiares e moradores próximos, o homem não era visto desde o início da tarde de terça-feira (23).
Com o passar das horas e diante do cheiro incomum vindo do imóvel, vizinhos decidiram acionar a Polícia Militar. A residência, localizada na rua José Scalabrim, nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Egon Inácio Marx, estava trancada.
Com o apoio do Corpo de Bombeiros, a porta da casa foi arrombada. Durante as buscas no interior do imóvel, o homem foi encontrado sem vida, deitado sobre a cama de um dos quartos.
De acordo com informações preliminares colhidas no local, o corpo não apresentava sinais visíveis de agressão ou ferimentos. Após a constatação do óbito, a área foi isolada para os procedimentos legais.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a perícia. O corpo foi encaminhado ao IML de São Miguel do Oeste, onde serão apuradas as causas da morte. Até o momento, não há informações sobre velório e sepultamento.