O primeiro dia de 2026 foi marcado por uma sequência de homicídios em diferentes regiões de Santa Catarina. As ocorrências foram registradas nos municípios de Monte Castelo, Piratuba, Guaramirim e Joinville, mobilizando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e perícia científica.
Homem é morto a facadas no Centro de Monte Castelo
Por volta das 3h55, a Polícia Militar do 3º BPM atendeu a um homicídio no Centro de Monte Castelo. A vítima, um homem de 33 anos, natural de Santa Catarina, foi agredida com diversos golpes de faca e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.O autor do crime, um homem de 28 anos, fugiu após o ataque e ainda não foi localizado. Ele possui passagens policiais por furto, dano, desacato, lesão corporal, injúria, ameaça, roubo, porte ilegal de arma de fogo, desobediência e resistência.
Briga termina em homicídio a tiros em Piratuba
Cerca de meia hora depois, por volta das 3h30, um homicídio foi registrado no Balneário de Piratuba, no Oeste catarinense, atendido pelo 26º BPM. A vítima, um homem de 43 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo após se envolver em uma briga com outro homem, de 41 anos.
O homem ferido chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o deslocamento. A Polícia Militar realizou buscas, e o caso é apurado pela Polícia Civil.
Corpo é encontrado com perfurações em Guaramirim
Já por volta das 6h50, a Polícia Militar do 14º BPM foi acionada para atender um homicídio na localidade de Recanto Feliz, em Guaramirim. A vítima, um homem de 28 anos, foi encontrada em óbito, com diversas perfurações causadas por instrumento perfurocortante.Segundo a polícia, o homem possuía passagens policiais por ameaça, furto, tráfico de drogas, abandono intelectual, desobediência e estelionato, além de registro de ingresso no sistema prisional. A autoria e a motivação do crime ainda são desconhecidas.
Homem é encontrado morto no Centro de Joinville
No final da manhã, por volta das 9h51, outro homicídio foi registrado no Centro de Joinville, com atendimento do 17º BPM. A vítima, um homem de 35 anos, foi encontrada sem vida, apresentando diversas lesões no corpo causadas por pancadas e golpes de faca.O homem possuía passagens policiais por lesão corporal, dano, desobediência, receptação, furto e resistência. Até o momento, a autoria do crime não foi identificada.
Todos os casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer as circunstâncias, identificar os autores e apurar as motivações dos crimes registrados nas primeiras horas do ano.