Uma mulher de 62 anos foi presa pela Polícia Militar na noite de terça-feira (6) pelo crime de trânsito de dirigir sob efeito de álcool, no centro de Mondaí.
Durante rondas, os policiais visualizaram um veículo trafegando em zigue-zague pela via e realizaram a abordagem. A condutora apresentava forte odor etílico, fala arrastada, olhos vermelhos e comportamento excessivamente falante.
Questionada, a mulher recusou-se a realizar o teste do etilômetro, sendo então confeccionado o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora. Em um primeiro momento, ela confirmou ter ingerido bebida alcoólica, mas posteriormente optou por não responder mais sobre o assunto.
No interior do veículo, os policiais encontraram duas garrafas de bebida alcoólica intactas no banco do carona e uma garrafa já consumida na parte posterior do banco dianteiro. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à condutora, sendo permitido que um motorista devidamente habilitado realizasse a retirada do veículo do local.
A mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos cabíveis.
Anderson Sommer / Portal Tr