Uma operação conjunta da Polícia Militar resultou, na noite de terça-feira (6), na prisão de vários envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores, em Dionísio Cerqueira.
A ação contou com guarnições do 36º Batalhão de Polícia Militar, equipes do Tático, Canil Setorial e Rádio Patrulha, após denúncias sobre a comercialização de entorpecentes em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Washington Luís, na região central da cidade, além do armazenamento das drogas em uma residência.
Durante o monitoramento, os policiais constataram intenso fluxo de pessoas no local, condizente com a prática do tráfico. As diligências apontaram que as drogas eram negociadas no estabelecimento e buscadas em outro endereço ou entregues aos usuários após deslocamento.
Por volta das 20h50, um veículo que saiu do local foi acompanhado e abordado por uma guarnição do Tático. Com o condutor, um homem de 33 anos, foram encontradas porções de substância análoga à cocaína. Ele relatou ter adquirido a droga no estabelecimento, pagando R$ 100.
Na sequência, as guarnições retornaram ao comércio, onde abordaram diversas pessoas. Com alguns dos abordados, foram localizadas porções de cocaína. Com o proprietário do local, um homem de 34 anos, os policiais apreenderam cocaína, crack e um revólver calibre .32 com munições. Em um veículo ligado ao suspeito, também foram encontrados um revólver calibre .38 com numeração suprimida, munições e um simulacro de arma de fogo.
As diligências continuaram em uma residência vinculada ao esquema. No local, um casal foi abordado após tentar ocultar objetos nas proximidades do imóvel. Foram apreendidos uma espingarda modificada calibre .22, cerca de 703 gramas de maconha, aproximadamente 62 gramas de cocaína já fracionada para venda, balanças de precisão, materiais para embalagem e R$ 8.542,60 em dinheiro.
Entre os envolvidos estava uma adolescente de 16 anos, caracterizando o crime de corrupção de menores. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a situação de uma criança que estava na residência no momento da ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, o imóvel era utilizado como depósito para armazenamento e fracionamento dos entorpecentes, que depois eram comercializados no estabelecimento. Os suspeitos assumiram a posse dos materiais ilícitos.
Todos os envolvidos e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste para os procedimentos legais.
Anderson Sommer / Portal Tri