Um homem de 28 anos foi preso na noite de terça-feira, dia 6, após a polícia localizar quase uma tonelada de maconha em um imóvel no bairro Lagoão, em Araranguá, no Sul de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta das 22 horas, quando os policiais realizavam patrulhamento e viram dois homens em atitude suspeita de estarem realizando a venda de entorpecentes.
Ao perceberem a aproximação da guarnição, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. Durante a revista pessoal no suspeito de 28 anos, a equipe localizou uma bucha de maconha, que conforme a dinâmica observada, seria entregue ao condutor do veículo, caracterizando o crime de tráfico de drogas.
Em razão do flagrante, os policiais foram até a residência do suspeito e localizaram, sobre uma mesa, duas balanças de precisão e diversos rolos de plástico filme. Em seguida, em um galpão nos fundos do imóvel, foram encontrados aproximadamente 842 quilos de maconha, além de diversas embalagens abertas e vazias semelhantes às utilizadas para embalar a droga, confirmando a prática do tráfico em larga escala.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime e o outro suspeito de 29 anos, foi conduzido como testemunha. Todo o material apreendido, além dos envolvidos, foram encaminhados à Central de Flagrantes para demais procedimentos.