Dois criminosos simularam um acidente de trânsito e roubaram uma motocicleta de um casal na madrugada desta quinta-feira, dia 8, na BR-153, em Irani, no Oeste catarinense. O crime foi registrado por volta das 3 horas da manhã, nas proximidades do monumento do Contestado, já no perímetro urbano do município.
Segundo informações divulgadas pela rádio Atual FM, o condutor retornava do trabalho com a esposa em uma motocicleta Kawasaki Ninja 250 cilindradas, de cor verde, quando avistou um homem caído no asfalto, usando capacete. Pensando ser um acidente, ele parou a moto para prestar socorro.
O homem que estava no chão logo levantou e anunciou o assalto, enquanto um segundo bandido surgiu do meio do mato e rendeu as vítimas. Sob a ameaça de uma arma de fogo, possivelmente uma pistola, os criminosos obrigaram o casal a entregar a motocicleta, com placa de Irani (MKP-1F91), e fugiram sentido ao trevão.
O casal não foi machucado. Segundo o condutor, ele e a esposa retornavam de Catanduvas para Irani, ondem moram. A motocicleta era utilizada como meio de trabalho pelo homem, que atua durante o dia em uma madeireira e, à noite, realiza entregas de lanches para complementar a renda.
A ocorrência foi comunicada à Polícia Rodoviária Federal e à Polícia Militar, mas a motocicleta e os criminosos ainda não foram encontrados.
Oeste MAis