Um homem sofreu queimaduras de primeiro e segundo graus em cerca de 50% do corpo durante um incêndio em uma residência na noite de terça-feira, dia 13, em Xaxim, no Oeste catarinense. A ocorrência foi registrada pouco depois das 20 horas, na avenida Giacomo Lunardi.
As chamas já estavam em desenvolvimento completo quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local. Como havia uma casa muito próxima e não era possível acessar imediatamente o imóvel atingido, a equipe iniciou o combate de forma defensiva, priorizando evitar que o fogo se espalhasse para a residência vizinha.
Com a chegada do apoio de uma guarnição de Xanxerê e de um caminhão-pipa do município, os bombeiros avançaram para o combate ofensivo na moradia, extinguindo completamente o incêndio. O trabalho de rescaldo ainda durou cerca de uma hora.
Morador ferido
No momento do incêndio, um casal e duas crianças estavam no imóvel. A mulher e os menores não se machucaram, mas o homem teve queimaduras em 50% do corpo ao tentar combater o princípio das chamas. Ele recebeu atendimento no local e foi encaminhado para o Hospital Frei Bruno, em Xaxim.
Animais salvos
Ainda durante o combate ao fogo, os moradores informaram que havia animais dentro da casa. Nas buscas, os bombeiros localizaram dois cães com vida e sem ferimentos, um deles em meio aos escombros e outro no quintal da residência.
Ao todo, cerca de 30 mil litros de água foram utilizados na ocorrência, com o emprego de quatro viaturas, um caminhão-pipa, 11 bombeiros militares e três funcionários da Prefeitura de Xaxim.
Segundo relatos dos moradores, o incêndio teria começado em um fogareiro que estava sendo utilizado para fritura, mas uma perícia deve ser feita no local para confirmar as causas.
Oeste Mais