A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste vai realizar uma sessão extraordinária nesta sexta-feira, 16, às 8h30, para analisar dois projetos importantes enviados pelo Executivo. A convocação partiu do prefeito Edenilson Zanardi, que protocolou o pedido na segunda-feira, 12.
O principal projeto da pauta trata do reajuste anual dos salários dos servidores públicos municipais. A proposta prevê um aumento de 5%, sendo:
- 4,26% referentes à reposição da inflação;
- 0,74% como ganho real de salário.
Esse mesmo percentual será aplicado também aos servidores do Poder Legislativo. Já os agentes políticos como prefeito, vice-prefeito e secretários receberão apenas a reposição inflacionária, sem o ganho real.
O segundo projeto que será votado na sessão trata de um ajuste no orçamento para 2026, mais especificamente com a criação de uma dotação orçamentária. O objetivo é viabilizar o pagamento do rateio da usina de lixo do Conder Ambiental, consórcio regional responsável pelo tratamento dos resíduos sólidos.
Segundo o presidente da Câmara, Ravier Centenaro, a convocação já foi enviada aos vereadores. A sessão será exclusiva para votação dos dois projetos e, conforme prevê o regimento interno, os vereadores não recebem nenhuma gratificação extra pela participação em sessões extraordinárias.
Ascom