Um jovem de 25 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, dia 23, em São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense, após exibir armas em postagens das redes sociais. Segundo a Polícia Civil, ele se denominava como “bruxo” e utilizava as armas para ameaçar e intimidar as pessoas na internet.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em ação que resultou em prisão em flagrante por posse de arma de fogo de uso restrito.
A investigação teve início após o monitoramento de postagens realizadas pelo investigado, morador de São Lourenço do Oeste, onde ele ostentava armas de fogo para os seguidores.
Além da conduta nas redes, havia relatos de que ele utilizava o armamento para intimidar e ameaçar terceiros. Diante das evidências de que a imagem pública do suspeito ocultava atividades ilícitas, a autoridade policial representou pela diligência em seu domicílio, no bairro Perpétuo Socorro.
Durante as buscas, os cães farejadores localizaram, sob o colchão do investigado, uma pistola de calibre 9, de uso restrito, além de 11 munições intactas. O homem admitiu a propriedade do objeto, confirmando não possuir qualquer registro ou autorização legal para o porte.
Ele foi preso e conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A arma de fogo e as munições foram apreendidas.
Oeste MAis