São Lourenço do Oeste -
Policial -
28/01/2026 15:50
Crimes ocorreram em janeiro e causaram prejuízo de mais de R$ 11 mil; investigações apontaram arrombamentos e receptação de objetos furtados
A Polícia Civil de Santa Catarina esclareceu uma série de furtos qualificados registrados entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2026, na região central de São Lourenço do Oeste, no Oeste catarinense. A investigação resultou na prisão de três pessoas e apontou um prejuízo total de R$ 11.394 às vítimas.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Fronteira do município, foram apurados quatro furtos cometidos em diferentes pontos do Centro, incluindo o centro esportivo Bolão, ao lado da Prefeitura, o estabelecimento YOU MIX AÇAÍ, uma sala comercial vizinha e outro comércio localizado na Rua Duque de Caxias.
As investigações indicaram que os crimes seguiram o mesmo padrão. Os suspeitos faziam o reconhecimento prévio dos locais, aguardavam o momento oportuno e, em seguida, praticavam os furtos com arrombamento de portas, janelas e telhados, além de escalada de muros. Entre os itens levados estão televisores, eletrodomésticos, bebidas, alimentos, ferramentas, equipamentos de som e dinheiro.
O trabalho técnico do Setor de Investigação Criminal e Capturas permitiu identificar a atuação coordenada do grupo e reunir provas da participação dos envolvidos. Diante da reiteração dos crimes e do risco à ordem pública, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva dos suspeitos e mandados de busca e apreensão, que foram autorizados pela Justiça.
Um homem de 28 anos foi preso no dia 14 de janeiro. Na sequência, também foram presos a companheira dele, uma mulher transexual de 32 anos, e um homem de 41 anos, apontado como responsável por receptar os objetos furtados.
Os três permanecem presos e estão à disposição da Justiça.
PC
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS
(49) 9.9979-0446
/
(49) 3621-4806