Na manhã de quarta-feira (4), por volta das 10h30, a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, cumpriu um mandado de prisão no município de Dionísio Cerqueira, no bairro Agrícola.
A guarnição foi acionada pelo COPOM após informações de que um homem com mandado de prisão em aberto estaria na residência de um familiar. Ao perceber a chegada da Polícia Militar, o suspeito fugiu pelos fundos do imóvel.
Durante a fuga, o homem se deslocou entre os bairros Agrícola e Aeroporto, desobedecendo às ordens de parada. Diante da situação, foi iniciado acompanhamento e cerco policial, com apoio de outra guarnição.
O suspeito entrou em uma área de vegetação densa, sendo a região cercada pelos policiais. Após algum tempo, ele retornou e foi abordado, apresentando escoriações leves decorrentes da fuga por terreno irregular.
O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São José do Cedro e é válido até o ano de 2037, com pena remanescente a ser cumprida. Por haver risco de nova fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme prevê a legislação.
O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para avaliação médica e, posteriormente, conduzido ao Departamento de Administração Prisional de São José do Cedro, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Anderson Sommer / Portal Tri