A Polícia Militar, por meio do 36º Batalhão, atendeu duas ocorrências de violência doméstica nesta segunda-feira (9), em Dionísio Cerqueira, ambas enquadradas no âmbito da Lei Maria da Penha.
Cunhadas se envolvem em agressão no Centro
Por volta das 12h30, a guarnição foi acionada via Copom para atender uma ocorrência de lesão corporal leve dolosa na Rua do Divisor, região central do município.
No local, os policiais constataram que o desentendimento envolveu duas mulheres, cunhadas, de 64 e 50 anos, que residem na mesma casa. Ambas apresentavam lesões leves nos braços, compatíveis com arranhões.
Diante da situação, as envolvidas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Uma das mulheres, cadeirante, foi levada até a unidade policial em veículo conduzido por um familiar.
Adolescente relata agressões, ameaças e injúrias
Já por volta das 23h, a Polícia Militar atendeu outra ocorrência de violência doméstica na Rua Miguel Dragone, bairro Três Fronteiras.
A vítima, uma adolescente de 17 anos, estava abrigada na casa dos pais após relatar ter sido agredida física e psicologicamente pelo companheiro, no endereço onde residiam anteriormente, na área central da cidade. Segundo o relato, além das agressões físicas, ela também sofreu ofensas verbais e ameaças, o que a levou a deixar o domicílio por temer pela própria integridade física e emocional.
As lesões foram constatadas e registradas pela guarnição, sendo lavrado boletim de ocorrência e formalizado o pedido de medidas protetivas de urgência. Em seguida, os policiais se deslocaram até o endereço do autor para tentar localizá-lo, porém ele não foi encontrado.
Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
Everson Coutinho / Portal Tri