Durante a quarta-feira (11), um incêndio na Linha Biguazinho, em Iraceminha, deixou imóveis danificados e animais mortos. O fogo atingiu um galpão, que ficou completamente destruído, e acabou se propagando até a residência da propriedade rural.
Os bombeiros iniciaram o trabalho realizando o combate direto às chamas que atingiam a casa. Após o controle do sinistro na residência, a guarnição iniciou o processo de rescaldo da edificação rural, sendo constatado que haviam alguns animais mortos em seu interior.
A retirada de materiais para que o rescaldo pudesse ser realizado ocorreu manualmente e com o apoio de uma máquina escavadeira giratória da Prefeitura de Iraceminha.
De acordo com os bombeiros, dois bovinos de leite e três porcos acabaram morrendo por conta do sinistro. Ainda foram danificados um galpão de madeira com cerca de 100m², uma motosserra, um motor de triturador de grãos e várias ferramentas utilizadas para o cultivo da lavoura. Na residência houve danos na parede em alvenaria, parte da forração da aba, telhado, travejamento em madeira e forração em PVC, não havendo danos a móveis e utensílios devido ao controle das chamas.