A tarde e a noite desta quarta-feira (12) foram marcadas por ocorrências de trânsito em São Miguel do Oeste, atendidas por guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira.
Por volta das 16h, durante patrulhamento pela Rua Waldemar Rangrab, no Bairro São Jorge, os policiais abordaram uma motoneta Honda XRE 300. Após consulta ao sistema, foi constatado que o condutor, de 23 anos, estava com a habilitação vencida, sendo considerado não habilitado. Foram lavrados os autos de infração previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e o veículo acabou liberado a um motorista devidamente habilitado no local.
Já por volta das 22h, outra guarnição tentou abordar uma motocicleta Honda CG 125 no Bairro Andreata, que circulava com escapamento irregular, produzindo forte ruído e causando perturbação do sossego. Ao perceber a aproximação policial, o condutor fugiu, trafegando em diversos momentos pela contramão da Avenida Willy Barth, colocando em risco pedestres e motoristas.
A perseguição terminou no Bairro Progresso, onde o homem abandonou a motocicleta e tentou se esconder em uma residência em construção, mas foi localizado pelas equipes. Em consulta ao sistema, foi confirmado que o condutor, de 28 anos, estava com a habilitação suspensa por ordem judicial.
Nervoso, alterado e violento, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. Após a confecção dos autos de infração, a motocicleta foi apreendida e removida ao pátio conveniado.
Everson Coutinho / Portal Tri