A Polícia Militar atendeu, na noite de quarta-feira (18), por volta das 19h30, uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, no bairro Peperiguaçu, em Dionísio Cerqueira.
No local, a vítima relatou que teve um desentendimento com o companheiro por motivos considerados fúteis. Após a discussão, o homem deixou a residência afirmando que retornaria para matá-la, bem como seu filho.
A mulher informou ainda que já possuía medida protetiva de urgência contra o autor no passado, mas que havia solicitado a revogação. Diante da nova situação, manifestou interesse em pedir novamente a proteção judicial.
A guarnição prestou apoio para que a vítima pudesse ir até a residência retirar pertences pessoais para ela e o filho, pois passaria a noite na casa de uma amiga. No local, os policiais visualizaram a motocicleta que teria sido utilizada pelo suspeito, levantando a possibilidade de ele ainda estar nas proximidades, sendo solicitado apoio de outras equipes.
Durante as diligências, a vítima recebeu, por meio de aplicativo de mensagens, uma fotografia indicando que o autor teria sofrido um acidente e estaria no hospital do município. Parte da equipe foi até a unidade hospitalar para verificar a informação, enquanto os demais policiais realizaram buscas na residência, porém o suspeito não foi localizado.
Após os procedimentos, a vítima foi orientada quanto às medidas legais cabíveis, e o caso foi registrado para as providências necessárias.
Anderson Sommer / Portal Tri