Um forte vendaval acompanhado de chuva intensa provocou momentos de tensão no fim da tarde desta quinta-feira (19) na região da Tri-Fronteira. O tempo mudou de forma repentina: o céu escureceu rapidamente, nuvens carregadas avançaram e rajadas de vento acabaram assustando e surpreendendo moradores.
Em Dionísio Cerqueira, o Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados quase ao mesmo tempo. Uma das ocorrências mais preocupantes foi registrada na Avenida Arnaldo Busato, em Barracão, onde uma árvore caiu sobre a pista. Apesar do impacto e do susto, ninguém ficou ferido. O Repórter Everson Coutinho, esteve no local acompanhando o trabalho de limpeza da via, acompanhe abaixo.
De acordo com informações o temporal também causou destelhamentos parciais em residências de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil atuam no atendimento às famílias atingidas e no levantamento preliminar dos prejuízos e na entrega de lonas.
Devido à queda de árvores e aos danos na rede elétrica, diversas unidades consumidoras ficaram sem energia em diferentes pontos da região. Técnicos trabalham para restabelecer o fornecimento o mais rápido possível.
Até o momento, não há registro oficial de vítimas. Um balanço detalhado dos estragos deve ser divulgado nas próximas horas, enquanto a situação segue sendo monitorada pelas autoridades.