Moradores da comunidade da Linha Bela Vista das Flores iniciaram a mobilização para a implantação de uma rede comunitária de distribuição de água potável.
Uma comissão formada por representantes da localidade esteve reunida na sexta-feira (20), na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Piscicultura para alinhar os próximos passos do projeto, considerado prioridade número um dentro do programa Fala São Miguel 2025.
Participaram do encontro os moradores Sadi Mela, Paulo Faccio e Rudi Dente, que já realizam o trabalho de campo junto às famílias, com foco na organização da comunidade, perfuração de poço profundo e criação de uma associação.
A Epagri, por meio do agrônomo Elias Kovalski, será responsável pelo levantamento técnico necessário para a implantação da rede.
A reunião foi conduzida pelo diretor de Investimentos Rurais, Alfredo Spier, que apresentou as etapas do processo e destacou a participação do município, conforme prevê a Lei 7.871 de 2021.
Após o levantamento inicial, o projeto ainda será discutido com o prefeito Edenilson Zanardi.
A expectativa é de que a iniciativa traga mais qualidade de vida às famílias da comunidade, garantindo acesso à água potável de forma contínua e segura.
Ascom