Notícias

Polícia Federal deflagra operação contra importação de leite em pó na fronteira com a Argentina

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em quatro endereços nas cidades de Barracão (PR), Cascavel (PR) e Tubarão (SC)

Polícia Federal deflagra operação contra importação de leite em pó na fronteira com a Argentina
Foto: Polícia Federal / Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (14), a Operação Consumo Seguro para combater a importação ilegal de leite em pó na fronteira com a Argentina.

A ação tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de trazer o produto da Argentina de forma clandestina e reembalar no Brasil para venda. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca em quatro endereços nas cidades de Barracão (PR), Cascavel (PR) e Tubarão (SC).

Segundo as investigações, o leite em pó era contrabandeado e depois colocado em embalagens de uma empresa brasileira com sede em Barracão, sendo comercializado em território nacional.

A Polícia Federal alerta que, por não haver controle sanitário, nem verificação de validade e origem, o consumo desses produtos pode representar riscos à saúde da população.

Os envolvidos poderão responder pelos crimes de organização criminosa e contrabando.

PF

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Hoje
Máxima 23º - Mínima 17º
Garoa

Sexta-feira
Máxima 22º - Mínima 14º
Garoa fraca

Sábado
Máxima 20º - Mínima 11º
Nublado

Domingo
Máxima 19º - Mínima 8º
Parcialmente nublado

Segunda-feira
Máxima 20º - Mínima 7º
Nublado

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.