Armas de pressão e diversos equipamentos eletrônicos de origem estrangeira foram apreendidos durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária na SC-480, em Chapecó. A ação ocorreu na tarde de sábado (25) e foi divulgada pela corporação nesta segunda-feira (27).
As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus de fretamento que fazia a linha entre Foz do Iguaçu e Nonoai. Durante a fiscalização, os policiais identificaram diversos produtos sem a devida documentação de importação.
Com um dos passageiros, de 65 anos, foram localizadas três carabinas de pressão do tipo PCP, consideradas de tecnologia avançada, além de munições. Segundo a PMRv, o homem não apresentou autorização dos órgãos competentes para o transporte dos equipamentos, avaliados entre R$ 10 mil e R$ 18 mil.
Na vistoria do coletivo, os policiais também encontraram sete smartphones, receptores de sinal de TV e lunetas. Parte das bagagens chamou a atenção por estar vinculada a dois passageiros que não foram localizados no momento da abordagem, apesar de constarem na lista oficial da viagem.
Todo o material apreendido foi lacrado e encaminhado à Receita Federal, conforme orientação da Polícia Federal, que dará sequência aos procedimentos legais.
Oeste Mais