A Polícia Militar atendeu na noite desta quinta-feira (28) uma ocorrência envolvendo furto, receptação, ameaça e lesão corporal no município de Campo Erê, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da PM, a ocorrência foi registrada por volta das 20h, após um morador relatar o furto de um botijão de gás de sua residência.
Durante buscas realizadas pela própria vítima, o objeto foi localizado em uma casa da cidade. No local, os moradores informaram que haviam comprado o botijão de um terceiro por um valor abaixo do mercado.
Após a identificação do objeto furtado, iniciou-se um desentendimento entre os envolvidos.
Conforme apurado pela polícia, um dos homens que estava na posse do botijão teria ameaçado a vítima e arremessado pedaços de madeira em sua direção.
Na sequência, durante a discussão, a vítima acabou atingindo um dos envolvidos com golpes de facão, causando lesões leves.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, os dois homens que estavam com o botijão admitiram ter adquirido o produto mesmo suspeitando que pudesse ser de origem ilícita.
Diante da situação, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste para os procedimentos cabíveis.
O botijão de gás foi recuperado e apreendido, devendo posteriormente ser devolvido ao proprietário.
Marcos de Lima / Rádio 103 FM