Notícias

Ação no Calçadão de São Miguel do Oeste reforça combate à violência contra a pessoa idosa

Atividade promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com a UNOESC levou orientações, serviços de saúde e campanha educativa à comunidade

Ação no Calçadão de São Miguel do Oeste reforça combate à violência contra a pessoa idosa
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, em parceria com a UNOESC, realizou na manhã deste sábado (13) uma ação especial de conscientização voltada ao combate à violência contra a pessoa idosa.

A atividade aconteceu no Calçadão da Almirante Tamandaré, no Centro da cidade, reunindo profissionais, acadêmicos e comunidade em um momento de orientação, prevenção e promoção da saúde.

O objetivo da mobilização foi chamar a atenção da população para os diferentes tipos de violência que podem atingir pessoas idosas — como violência física, psicológica, patrimonial, negligência e abandono — além de reforçar a importância do respeito, da proteção e da garantia dos direitos dessa parcela da população.

Durante a programação, acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Design da UNOESC participaram diretamente das atividades desenvolvidas junto ao público.

Os estudantes do curso de Enfermagem realizaram atendimentos e orientações gratuitas, incluindo aferição de sinais vitais, testes de glicemia e repasse de informações relacionadas aos cuidados com a saúde e prevenção de doenças.

Já os acadêmicos do curso de Design apresentaram materiais produzidos especialmente para a campanha educativa. O trabalho foi desenvolvido dentro do componente curricular Pratique, iniciativa que busca integrar a formação acadêmica com experiências reais de atuação comunitária e responsabilidade social.

Os conteúdos elaborados tiveram como foco ampliar o conhecimento da população sobre os sinais de violência contra idosos e incentivar denúncias e ações de proteção.

A iniciativa também reforçou o papel da educação, da saúde e da participação comunitária como instrumentos fundamentais para promover qualidade de vida, dignidade e envelhecimento com respeito.

A campanha integra ações de conscientização realizadas ao longo do mês voltadas à valorização e defesa dos direitos da pessoa idosa.

Portal SMO com Marcos de Lima / Rádio 103 FM

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Sábado
Máxima 17º - Mínima 6º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 18º - Mínima 7º
Períodos nublados

Segunda
Máxima 16º - Mínima 5º
Períodos nublados

Terça
Máxima 18º - Mínima 4º
Céu nublado

Quarta
Máxima 20º - Mínima 6º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.