Notícias

Município reivindica ampliação de redes trifásicas para fortalecer a produção rural

Município reivindica ampliação de redes trifásicas para fortalecer a produção rural
Foto: Ascom

Representantes da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Piscicultura e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico participaram de uma reunião com o gerente regional da Celesc para tratar da ampliação da rede de energia trifásica no interior de São Miguel do Oeste.

Participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Irto Edgar Lamb, o secretário adjunto de Agricultura, Nilo Bedin, o diretor de Investimentos Rurais, Alfredo Spier, e o vereador Vivi de Carli.

Durante a reunião, foram apresentadas à Celesc as principais demandas do município relacionadas à expansão da rede trifásica em áreas com forte potencial produtivo. Entre as localidades destacadas estão as linhas Canela Gaúcha, São Pedro, Pérola e Sete de Setembro, onde produtores rurais têm ampliado suas atividades e necessitam de maior capacidade energética para o desenvolvimento de suas propriedades.

O levantamento das áreas prioritárias foi realizado pela Secretaria de Agricultura, considerando o crescimento da produção rural e a necessidade de infraestrutura adequada para atender as demandas do setor.

De acordo com o diretor de Investimentos Rurais, Alfredo Spier, a modernização das estruturas de fornecimento de energia elétrica no meio rural é fundamental para aumentar a eficiência e a produtividade das atividades agropecuárias.

O secretário adjunto da Agricultura, Nilo Bedin, destacou que a ampliação da rede trifásica é uma demanda importante para atender diferentes segmentos da produção rural, especialmente a bovinocultura de leite, suinocultura, piscicultura e outras atividades que dependem de maior capacidade energética.

Para o secretário Irto Edgar Lamb, o fortalecimento da infraestrutura elétrica no campo representa mais oportunidades de crescimento para o agronegócio e para a economia local.

Investir em energia trifásica significa oferecer melhores condições para que os produtores ampliem sua produção, fortaleçam seus empreendimentos e contribuam para a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico do município”, ressaltou.

Durante o encontro, o gerente regional da Celesc, Sandro José Valmorbida, informou que a companhia vem desenvolvendo projetos de ampliação da rede trifásica em diversos municípios catarinenses e que as demandas apresentadas pelo município serão avaliadas pela equipe técnica da empresa.

Como próximo passo, produtores das localidades indicadas deverão ser convidados para reuniões de alinhamento e desenvolvimento dos projetos, em uma parceria entre a Celesc e os beneficiários. Após essa etapa, serão definidas as localidades que poderão ser contempladas com a implantação das novas redes trifásicas.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal em buscar melhorias estruturais para o meio rural, fortalecendo a produção agropecuária e promovendo o desenvolvimento sustentável de São Miguel do Oeste.

Ascom

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL SMO NOTÍCIAS (49) 9.9979-0446 / (49) 3621-4806

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 17º - Mínima 7º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 11º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 12º - Mínima 1º
Céu limpo

Quinta
Máxima 13º - Mínima 1º
Céu limpo

Sexta
Máxima 17º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.