A atual legislatura da Câmara Mirim de São Miguel do Oeste terá seu mandato ampliado em mais um ano. O projeto de lei que prevê a extensão da duração do mandato foi aprovado por unanimidade na noite desta terça-feira (24), em primeiro turno. A proposta, de autoria de Paulo Drumm (PSD), Marli da Rosa (PSD) e Carlos Agostini (MDB) altera trechos da Lei 7.429/2017, que criou o Programa Vereador Mirim em São Miguel do Oeste.
A nova redação prevê que os mandatos dos vereadores mirins da 2ª legislatura ficam prorrogados até 30 de novembro de 2022. A prorrogação foi solicitada pela atual Mesa Diretora da Câmara Mirim, que justificou que em função da pandemia de Covid-19, a atual legislatura da Câmara Mirim ficou prejudicada e sem atividades por determinado período.
LETREIRO TURÍSTICO
Outro projeto aprovado, de autoria do Poder Executivo, autoriza o Município de São Miguel do Oeste a receber em doação letreiro turístico da Cooperativa de Crédito Sicredi Raízes RS/SC/MG. Conforme o projeto, o letreiro turístico será instalado na esquina das ruas Waldemar Rangrab e John Kennedy, em frente ao Posto de Saúde Central; e o transporte e a colocação do letreiro serão realizados pelo doador.
NOME DE PROLONGAMENTOS
A Câmara também aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 87/2021, de autoria de Carlos Roberto Agostini (MDB), que renomeia os prolongamentos das ruas Dorvalino Giusti e Serafim Bedin, no Município de São Miguel do Oeste. A proposta denomina de Rua Dorvalino Giusti a Rua Projetada D, localizada no Loteamento Domeneghini II; e de Rua Serafin Bedin a Rua Projetada C, no mesmo loteamento.
Ascom