A Polícia Militar atendeu, na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 4h15, uma ocorrência de furto qualificado em um supermercado no município de Campo Erê.
Durante as buscas, os policiais localizaram três adolescentes transportando os objetos furtados. Ao perceberem a aproximação da viatura, os menores tentaram fugir, mas foram alcançados e abordados.
Com um dos adolescentes, a guarnição encontrou uma faca. Segundo relato dos próprios menores, os produtos seriam levados até a residência de um homem de 21 anos, apontado como um dos organizadores da ação.
No endereço indicado, os policiais encontraram uma grande quantidade de mercadorias furtadas do supermercado, entre elas bebidas alcoólicas, cigarros, chocolates, energéticos, salgadinhos, gelo e uma bicicleta levada do estabelecimento.
No local, também foi localizada uma arma de fogo artesanal com uma munição deflagrada. Durante a fuga dos envolvidos, a guarnição ouviu um disparo de arma de fogo, que pode ter relação com o armamento apreendido.
As diligências permitiram identificar seis envolvidos na ocorrência, sendo três adolescentes, de 14, 15 e 17 anos, e três adultos, de 19, 20 e 21 anos. Conforme o relato dos adolescentes, eles teriam sido convencidos pelos adultos a participar do furto em troca de pagamento para transportar os objetos.
Dois dos suspeitos adultos conseguiram fugir. Já o homem de 21 anos foi localizado e preso posteriormente no Hospital Santo Antônio, com apoio de guarnições da região.
Durante a vistoria na residência, a Polícia Militar também encontrou um cão da raça pit bull mantido em um cômodo fechado, em meio ao lixo, sem água e sem alimento, com indícios de maus-tratos.
Os envolvidos detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de São Lourenço do Oeste para os procedimentos legais cabíveis.
PM