Uma mulher de 40 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na manhã deste sábado (1º), por volta das 8h, no bairro Sulina, em Guarujá do Sul. O autor, seu ex-companheiro, de 36 anos, morreu após disparar contra a própria cabeça.
Segundo a Polícia Militar, a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro armado quando se dirigia ao banheiro da residência. Ao ouvir os pedidos de socorro da mãe, o filho da mulher, de 18 anos, tentou impedir a ação e entrou em luta corporal com o agressor. Durante o confronto, um disparo atingiu a vítima na região da nádega direita, enquanto o jovem sofreu lesões e queimaduras nas mãos.
O rapaz correu para pedir ajuda aos vizinhos. Pouco depois, um novo disparo foi ouvido. A mulher conseguiu deixar o imóvel e informou que o ex-companheiro havia atirado contra a própria cabeça.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já havia sido encaminhada ao hospital. Os policiais localizaram o homem caído na garagem da residência, já sem sinais vitais, ao lado de um revólver. O Corpo de Bombeiros confirmou o óbito.
A Polícia Civil, a Polícia Científica e o Instituto Médico Legal realizaram os procedimentos de perícia e iniciaram as investigações sobre o caso.
Anderson Sommer / Portal Tri
